A Paraíba o tempo todo  |

Após PT da Capital se fragilizar, legenda também sofre duro golpe em cidade do Sertão

O termo debandada, não pode ser apenas aplicado ao PT na Capital paraibana que saiu bastante fragilizado nos últimos dias com a perda do prefeito Luciano Cartaxo que desembarcou no PSD. No Sertão paraibano a sigla sofre processo semelhante: na cidade de Pombal, o diversas lideranças entregaram carta de desfiliação pegando a prefeita Pollyana Feitosa (PT) de surpresa.

 

Segundo relatos do Blog do jornalista Clinton Medeiros, as justificativas dadas por um grupo de petistas de Pombal para deixar a legenda não foram bem aceitas pela direção partidária local. Recentemente cerca de 30 filiados, liderados pelo suplente de deputado estadual Feitosa, e seu irmão e vereador Josevaldo Feitosa, anunciaram o abandono do partido, alegando que não estavam tendo espaço e fazendo críticas à forma como as discussões internas estavam sendo conduzidas.

 

O presidente municipal, Clécio Monteiro (Nenê da Cachoeira, divulgou nota comentando a decisão.Também em entrevista, ele rebateu trechos do que fora dito pelos ex-membros e afirmou que eles usaram “argumentos genéricos” para justificar a saída.

 

“Pior que isso, sem formular qualquer fundamentação e sem apresentar provas de tais acusações”.

 

Outro ponto destacado por “Nenê” foi a crítica feita pelos ex-filiados quanto aos novos que ingressaram recentemente no PT, classificando as declarações de desrespeitosas.

 

Para o presidente, revela-se equivocada a afirmação de que pessoas recém-filiadas não o fizeram por convicção e com autonomia.

 

“É o mesmo que dizer que elas não têm capacidade de análise e discernimento para fazer suas próprias escolhas”, disse ele.
“Não menos contraditória é a atitude de quem abandona o partido ao mesmo tempo em que, de forma preconceituosa, critica e duvida da qualidade política dos que se filiam”, diz a nota.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe