Em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de São Mamede, o vice-prefeito Francisco das Chagas Lopes de Souza Filho (DEM), conhecido como Chaguinha Filho, tomou posse na como prefeito interino da cidade no Sertão da Paraíba.
Ele assume no lugar do prefeito Umberto Jefferson (DEM), alvo de operação “Festa no Terreiro 2” da Polícia Federal, que foi preso e afastado do cargo.
Em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de São Mamede, Francisco das Chagas afirmou que se sente triste por assumir o cargo de prefeito na atual circunstância. “Assumindo aqui o compromisso, que foi feito com os nossos eleitores nas eleições passadas. Venho de forma muito sincera dizer a todos vocês que nesse momento meu coração se mostra um pouco triste. Não era dessa forma que gostaria de assumir”, afirmou.
A segunda fase da operação “Festa no Terreiro”, realizada na manhã desta terça-feira (15), visou combater o direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município.
A defesa do prefeito afirmou que não havia necessidade de prisão preventiva, pois o Umberto estava contribuindo com as investigações. “Iremos em breve impetrar a ação penal cabível” ,
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, ressaltou nessa segunda-feira (08), durante entrevista ao programa Frente…