Categorias: Política

Após pôr pedra em rumores sobre oposição a João, Cícero aponta Hugo Motta como favorito para 2026: “Estrela da coligação”

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pôs fim às especulações de que poderia romper com o grupo político do governador João Azevêdo (PSB) e surpreendeu ao indicar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) como o nome favorito da base para a disputa majoritária de 2026.

Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (05), Cícero reforçou seu compromisso com o projeto político que vem sendo construído na Paraíba e exaltou a trajetória de Hugo Motta: “Hugo é uma estrela da nossa coligação. Uma pessoa que hoje ocupa a terceira posição na linha de sucessão nacional merece nossa confiança. Se for do desejo dele disputar qualquer cargo aqui, vamos sentar e, com certeza, encontrar um caminho.”

Ao ser questionado se abriria mão da candidatura apenas por Hugo, Cícero foi direto: “Não é questão de abrir só para ele. Eu abro para aquele que possa mais contribuir para o crescimento e a consolidação desse projeto, obviamente colocando o meu nome também.”

Com a declaração, o prefeito reafirma seu alinhamento com o grupo governista e aponta para uma costura política mais ampla visando as eleições estaduais de 2026.

Últimas notícias

Fábio Ramalho volta a priorizar reeleição à ALPB, mas não descarta ser vice em eventual chapa de Cícero Lucena

Em meio às articulações para as eleições de 2026, o presidente estadual do PSDB na…

10 de março de 2026

Deusdete Queiroga fala pela primeira vez após ser eleito para ocupar vaga de conselheiro no TCE-PB

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga (PSB), eleito nesta terça-feira…

10 de março de 2026

Cícero garante que nomeação de secretário executivo de Participação Popular foi indicação de Cida Ramos

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), afirmou…

10 de março de 2026

“É fundamental que o PT avance no diálogo interno”, afirma Cartaxo sobre decisões eleitorais na PB

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) destacou nesta terça-feira (10) a necessidade de o Partido…

10 de março de 2026

Hugo Motta prevê que regulamentação de trabalho por aplicativo deve ser votada em abril

O projeto de lei complementar que regulamenta o trabalho de entregadores e motoristas por aplicativos…

10 de março de 2026

Léo Bezerra revela incômodo e volta a cobrar diálogo com João Azevêdo

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), voltou a demonstrar incômodo com o afastamento…

10 de março de 2026