O CQC (Band) vai repercutir o caso Bolsonaro nesta segunda-feira (4).
A equipe foi até Brasília e gravou o depoimento do deputado, que deve se defender das acusações de racista e homofóbico.
Relembre
Em pergunta gravada ao CQC, Preta Gil questionou qual seria a reação do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do político foi polêmica.
– Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.
A cantora anunciou então em seu Twitter que processaria o deputado por causa das declarações racistas dele dadas ao programa CQC.
– Advogado acionado. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento. Conto com o apoio de vocês.
Em um terceiro post, Preta disse ainda que iria processá-lo por todos os negros e gays do país. No programa, ele também disse que não corria risco de ver um filho gay, porque foi um pai presente.
– Não farei [processarei] somente por mim e pela minha família que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os negros e gays desse país.
.Outros famosos, como o deputado e ex-BBB Jean Willys também postaram mensagens em apoio a Preta.
– Racismo é crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta é mais que imoral; é criminoso que debocha da constituição.
Bolsonaro tentou se defender em seu blog pessoal, negando ser homofóbico – apesar de dizer que “tal prática não seja motivo de orgulho” – e afirmou que tem amigos e funcionários negros.
R7
A vida é um sopro. Foi um amigo que partiu. Tão rápido. Num piscar de…
O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve 226.502 pré-selecionados na primeira chamada.…
A luta histórica do deputado federal Ruy Carneiro em defesa das ações de combate ao…
A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou ontem, quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H…
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga,…
O primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Paraíba, Julian Lemos, ex-deputado e…