ENCERRADO: Professores, técnicos e estudantes da UEPB acabam de deixar ALPB; manisfestantes suspenderam movimento após pernoitar na Casa
Os professores, estudantes e técnicos da UEPB que ocupavam as dependências da Assembleia Legislativa desde a tarde desta quarta-feira (22), decidiram deixar o local. A informação foi dada pelo deputado estadual João Gonçalves (PSDB), em conversa telefônica com o companheiro de parlamento Agnaldo Ribeiro (PP).
Segundo informações do tucano, os manifestantes chegaram a um entendimento com a Mesa Diretora da Casa e aceitaram manter uma nova rodada de negociações para tentar chegar a um acordo.
Motivos
O grupo, com representantes de vários Campi, veio até a Capital da Paraíba para acompanhar a votação de duas matérias de interesse da Instituição: uma que transfere um prédio do acervo patrimonial do Estado para a UEPB, em Patos; e, a outra, que trata de um Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Autonomia Financeira que trata de recursos orçamentários destinados à Instituição.
Os representantes da UEPB se sentiram frustrados porque, mesmo tendo sido realizadas duas sessões extraordinárias na ALPB, os parlamentares não votaram as matérias de interesse da categoria.
O grupo decidiu então ocupar o plenário e as galerias da Casa de Epitácio Pessoa.
Alguns manifestantes cogitam a possibilidade do tempo da ocupação se estender até haver a possibilidade de uma negociação sobre o caso.
Dentre os manifestantes estão estudantes, técnicos, professores, dirigentes da ADUEPB, SINTESPB, DCE, a professora Marlene Alves, reitora da UEPB. Além de vários pró-reitores da Instituição.
PB Agora
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta sexta-feira (30), em entrevista à…
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu, na noite da quinta-feira (29), mais de 300 porções…
O Procon-JP interditou, de forma temporária, bombas de abastecimento de gasolina em dois postos de…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Dois homens morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de…
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…