O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, declarou em entrevista à TV Arapuan, na tarde desta terça-feira (11) que o nome indicado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para compor a Corte de Contas passará por um rigoroso processo interno de avaliação antes de ser aprovado, ao comentar sobre a operação da Polícia Federal deflagrada no mesmo dia, que investiga deputados estaduais e ex-secretários da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho por crimes relacionados a licitações e compra de livros didáticos.
“Não vamos aceitar candidatos com ‘manchas’ na Corte”, declarou o presidente do TCE-PB. “O processo de analisar a vida pregressa do pretenso candidato ao cargo é feito com todos aqueles que postulam uma vaga no TCE”, ressaltou.
Segundo Diniz, o objetivo do tribunal é garantir a lisura e a idoneidade de seus membros, assegurando que a instituição cumpra seu papel com total transparência e responsabilidade.
“A sociedade paraibana pode ter certeza de que o TCE-PB não tolerará qualquer tipo de conduta irregular”, afirmou o conselheiro. “Nossa missão é zelar pelos recursos públicos e defender os interesses do povo paraibano”, finalizou.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…