A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Após levar rasteira, Laura Farias evita polemizar ‘racha’

Após levar rasteira da gestão Agra e ser reaproveitada na gestão RC, Laura Farias evita polemizar ‘racha’ no PSB

Após ter sido demitida da gestão Luciano Agra e imediatamente reaproveitada pela gestão Ricardo Coutinho no Governo do Estado. Laura Farias deixou a prefeitura de João Pessoa em uma reforma administrativa feita por Luciano Agra no mês de abril. Agora ela entra na Sudema no lugar de Ana Maria Torres, que foi exonerada do cargo.

Em entrevista nesta quarta-feira (04), a socialista quebrou o silêncio e falou entre outras coisas sobre a nova missão e o racha envolvendo os integrantes do coletivo girassol na Capital. Apesar de não revelar mágoas por ter sido afastada, a ex-secretária disse que, como pessoa física, lamentava e via com tristeza a separação entre o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho.

“Eu, Laura Farias, como pessoa física, vejo com tristeza, pois esse projeto trouxe coisas boas para João Pessoa e para a Paraíba, mas, no projeto político, cada um tem que ser cada um e cada um tem suas escolhas e seus litígios, se ele (Agra) quis sair do projeto é uma opção própria”, disse sem polemizar o racha no PSB.

MÁGOA – Laura Farias fez questão de destacar que não guarda nenhum tipo de mágoa com relação ao prefeito de João Pessoa Luciano Agra. “O prefeito sabe como o secretário deve se portar e até que ponto deve ficar com um secretário na pasta, se ele considerou eu deveria sair não tenho ressentimentos”, alertou.

ALIANÇA AGRA/CARTAXO/NOTANTO – Também sem querer polemizar e mantendo um tom diplomático em suas declarações, Laura Farias evitou dar pitaco na aliança formada entre o prefeito Luciano Agra e o petista Luciano Cartaxo.

“A observância está para o meu partido, o PSB. Eu não costumo analisar as escolhas pessoais e particulares de ninguém, prefiro falar do meu partido e quanto ao PSB nós estamos num excelente projeto, uma grande proposta de governo para ser lançada e com certeza nós vamos continuar trabalhando para que esse projeto não pare”, desconversou.

MISSÃO NA SUDEMA – A ex-secretária disse que, apesar de ter a publicação da nomeação no Diário Oficial desta quarta, ela ainda não sabe quando tomará posse no cargo, mas garantiu que vai agir nessa nova missão da mesma fora que agiu nas demais missões que lhe foram incubidas.

“Ricardo Coutinho é muito zeloso com a coisa pública e por isso vou agir com muita transparência e muito esforço, lealdade e muita disciplina, vou deixar as coisas acontecerem com naturalidade até porque essa é uma missão completamente diferente das que eu já havia assumido”, disse.

Além de Laura Farias outro demitido da gestão Agra que também teve a publicação da nomeação divulgada hoje no Diário Oficial foi o ex-secretário Lau Siqueira.

Diferentemente de Laura, Lau Siqueira deixou a secretária de Desenvolvimento Social da prefeitura de forma conturbada. Ele faz várias críticas ao prefeito pelo Twitter e acabou sendo exonerado também por meio da rede social.

Lau vai ser o secretário executivo da pasta que é comandada por Aparecida Ramos. Porém para acomodar o aliado político, o governador Ricardo Coutinho rebaixou a então dona do cargo Edina Wanderley. A ex-deputada estadual e esposa do também ex-deputado Dinaldo Wanderley passa a ser assessora institucional para assuntos de cidadania da Secretaria de Governo
 

 

 

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe