Categorias: Política

Após João falar que cabe ao PP definir sobre Cícero ou Lucas em 2026, prefeito de JP diz que decisão será de ‘Deus e do eleitor’

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Republicanos, declarou, nesta quarta-feira (14), que embora seu nome esteja à disposição para disputar o cargo de Governador do Estado da Paraíba em 2026, não é ele quem toma a decisão final.

O chefe do Executivo da Capital destacou que o sucessor do governador João Azevêdo precisará dar continuidade ao projeto administrativo atual, que, segundo ele, levou desenvolvimento a todas as regiões da Paraíba e equilíbrio financeiro à gestão estadual.

O prefeito de João Pessoa, que tem caminhado por todo estado e conversado com prefeitos, além de acompanhar, no último final semana, o governador João nas plenárias do Orçamento Democrático, declarou que acredita no modelo de trabalho desenvolvido por João e que está disposto a dar continuidade, porém, não será apenas dele a palavra final sobre a oficialização de sua candidatura.

“Quem vai ser o candidato, o tempo vai decidir, até porque quem decide verdadeiramente é Deus e o eleitor. (…) Eu não posso defender um projeto que acredito tanto, que valorizo tanto, se eu também não estiver disposto a assumir a função ou atribuição que me for oferecida”, afirmou Cícero.

A declaração de surge após fala feita pelo governador no início desta semana, durante participação no programa Hora H, da TV Norte Paraíba. Na ocasião, João foi direto:

“Essa questão cabe ao Progressistas definir. Não é uma preferência nossa. Existem as coisas naturais, se eu me afastar será Lucas o governador. A definição do candidato, se Lucas, se Cícero ou se outro, será do Progressistas.” frisou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025