A Paraíba o tempo todo  |

Após irregularidades em licitação, TCE-PB suspende compra de livros na cidade de Bayeux

O conselheiro em exercício Renato Sérgio Santiago Melo, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), suspendeu pregão da prefeitura de Bayeux que objetivava a compra de livros didáticos de matemática para o ensino fundamental do município.

Renato Sérgio acatou denúncia da empresa Futuro Comércio de Materiais Educacionais LTDA., de que o edital do pregão não detalhava com clareza o objeto da licitação. Além disso, na parte de documentos para a participação das empresas, havia cláusulas com “exigências descabidas e limitadoras de competitividade”.

Segundo o conselheiro, no acórdão, “ficou patente o comprometimento do caráter competitivo da licitação implementada pelo Município de Bayeux/PB”.

A suspensão do pregão se deu no dia 6 de setembro afetando diretamente a educação do município por conta da gestão atrapalhada do prefeito interino Noquinha, figura carimbada nos alertas do TCE-PB por irregularidades no governo municipal. As informações são do Blog do Diego Lima.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe