A Paraíba o tempo todo  |

Após interdição de policlínica, Ruy Carneiro lamenta descaso com idosos de João Pessoa

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB)  interditou a Policlínica do Idoso , que fica no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O local está com paredes com mofo, infiltrações, aparelhos quebrados e sem condições de uso, janelas danificadas, situação que traz riscos à saúde dos profissionais e usuários.  O deputado federal Ruy Carneiro lamentou a falta de respeito com que idosos estão sendo tratados pela gestão municipal.

De acordo com o parlamentar, a situação encontrada pelo CRM é só uma amostra da falta de respeito e cuidado da gestão municipal da prefeitura da capital com os idosos.  “Essa não é a forma correta de se tratar quem já contribuiu tanto, com pessoas carentes e frágeis. Expô-las a essa situação é desumano”, reclama.
Com a interdição, toda essa população está afetada, ficando sem atendimento médico, psicológico e nem de fisioterapia. Ainda segundo o CRM, no local faltava até luva descartável e estetoscópio. 

 “Esse problema se arrasta desde o início da gestão. É essa a gestão que diz que cuida? Nós não queremos isso! Eu fico indignado em ver a forma como se tratam os idosos, com tamanho descaso”. Segundo Ruy Carneiro, este não é o único problema que prejudica idosos. Há ainda a falta de atenção e atendimento especializado nos bairros e o déficit de 1099 vagas para abrigar idosos em instituições de longa permanência.

Ruy Carneiro ressalta que é necessário assegurar o direito à saúde, ao bem estar, à alimentação, à pessoa idosa. Por isso, destinou cerca de R 2,5 milhões de reais em emendas para entidades que cuidam de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Instituições de longa permanência como a Vila Vicentina, Lar da Providência, Aspan e Casa Divina Misericórdia aonde vivem de mais de 200 idosos. 

“Continuo o trabalho para criar condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, garantindo o direito à saúde nos diversos níveis de atendimento. Essa deve ser a grande luta”, disse Ruy Carneiro.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe