Foto: Reprodução
O nome de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (18). A votação secreta contou com 31 votos favoráveis dos 36 possíveis e 1 contrário.
Alanna, filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino, já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nessa segunda-feira (17), antes de ter seu nome submetido ao plenário da Casa de Epitácio Pessoa.
Com a aprovação, a Assembleia Legislativa promulgará e publicará o Decreto Legislativo de indicação de Alanna Galdino ao cargo. O documento será encaminhado ao governador João Azevêdo para a nomeação oficial.
Embora a votação tenha sido secreta, Alanna recebeu 31 votos favoráveis. Os deputados Gilbertinho e Hervázio Bezerra se abstiveram de participar da sessão, e o deputado Eduardo Carneiro, que estava presente de forma remota, não teve direito a voto, pois a eleição era exclusivamente presencial. Além disso, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, pai de Alanna, optou por não exercer seu direito ao voto, apesar de estar presente. Portanto, o único voto contrário à candidatura de Alanna foi do deputado oposicionista Wallber Virgolino, que já havia manifestado sua discordância com relação ao seu nome.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…