Depois de ‘incentivar’ venda de votos, parlamentar do PDT muda discurso e agora prega que “voto é o instrumento de transformação da sociedade”
O entrevistado do Jornal da Câmara (JC) na manhã desta quarta-feira (29) foi o vereador Geraldo Amorim (PDT), que enalteceu a iniciativa da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em firmar parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizando no Plenário Senador Humberto Lucena uma urna eletrônica para a população treinar a votação para a eleição deste domingo (3). O JC é transmitido pela TV Câmara (Canal 23 da Net) todas as terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h.
O vereador refletiu sobre a necessidade de haver a disponibilização da urna eletrônica nas periferias da cidade, onde mais acontecerão dificuldades no processo de votação, pois, de acordo com ele, ainda existe um número muito alto de analfabetos nessas regiões. Na Paraíba, são cerca de 200 mil analfabetos.
“Devido ao número ainda muito alto de analfabetos em nosso país, acredito que haverá muita abstenção. Então, nunca será demais lembrar a seqüência da votação este ano. Primeiro vem o deputado estadual, depois o federal. Então vota-se em dois senadores. E por fim o governador e o presidente. Então, treinem para não errar, pois o voto é mais um instrumento de transformação da sociedade, sendo assim não desperdice seu voto nem vendendo, nem errando”, enfatizou o parlamentar.
Geraldo Amorim ainda ressaltou que há a necessidade de uma profunda reforma política para melhorar a imagem do processo político no país. Ele acredita que a população brasileira está descrente com a classe política do país devido às práticas ilícitas de diversos políticos e também por conta da hegemonia dos poderosos financeiramente no processo eleitoral. “Eu trabalho quatro anos nesta Casa legislativa propondo projetos, transformando a sociedade, buscando o melhor para todos. Então, na eleição, aparece alguém que ninguém conhece, que não tem nenhum trabalho em prol da sociedade e consegue obter, muitas vezes, uma votação muito mais expressiva que a minha. Não consigo entender como isso pode acontecer”.
O parlamentar também demonstrou sua preocupação em relação a mobilidade urbana e ao “estrangulamento” do tráfego de veículos em João Pessoa e afirmou sobre a necessidade de estudos visando o investimento no transporte público de massa, fazendo com que a população possa optar por essa modalidade para se deslocar na cidade, diminuindo-se o número de veículos nas vias públicas. Uma sugestão fornecida pelo vereador foi a criação de linhas de trens ou metrôs integrados com linhas de ônibus, ligando os bairros da região metropolitana. Ele ainda informou que, este ano, realizará um novo seminário na CMJP para discutir o tema.
“Políticas de combate às drogas têm sido minha principal bandeira, desde sempre. Decretei um guerra contra as drogas. E o nosso governo só tem trabalhado a repressão a esse mal. E no entanto precisamos de um trabalho efetivo com base na prevenção e no tratamento dos dependentes. Prevenção com escolas públicas de qualidade e em tempo integral; políticas públicas voltadas aos jovens com fortalecimento na perspectiva de emprego e o livre acesso à cultura, arte e esporte. E equipamentos públicos funcionando no tratamento dos viciados, tentando resgatá-los ao convívio sadio da família que clama por socorro”, afirmou Amorim.
Vale ressaltar, que no início do mês, em entrevista polêmica, o parlamentar do PDT incentivou o eleitor a aceitar o dinheiro dos políticos que compram votos.
Leia:
VOTO VENDIDO: candidato a deputado federal da PB surpreende e aconselha eleitor a receber o dinheiro doado pelos políticos na campanha deste ano
Redação com CMJP
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…
O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…