Após fechar as portas para o PROS, Vené recebeu uma proposta bastante tentadora: filiar-se ao PDT e dividir o comando da legenda na Paraíba com o deputado federal Damião Feliciano.
Pela proposta apresentada pelo presidente nacional do PDT Carlos Luppi, o ‘Coração’ e o ‘Cabeludo’ dividiriam em partes iguais os diretórios da legenda na Paraíba e naturalmente o comando do PDT na Rainha da Borborema viria para o filho de Vital do Rêgo.
Informações obtidas pelo PB Agora junto a uma fonte em Brasília dão conta que o PDT sonha em ter Vené candidato pela legenda em Campína Grande, com o intuito de fortalecer a sigla que sonha em disputar o Palácio da Redenção, pois a vice-governadora Ligia Feliciano deverá assumir o Governo, caso o governador Ricardo Coutinho (PSB) concorra a uma cadeira ao Senado em 2018.
É válido salientar que o PDT tem uma forte ligação com a família Vital que tem uma identidade histórica com a sigla de Leonel Brizola que sonha em ter Veneziano que foi eleito deputado federal em 2014 com 177.680 votos, sendo o segundo mais votado em todo o estado da Paraíba e o mais votado na cidade de Campina Grande.
Ainda não se sabe se Veneziano aceitará o convite, nem tão pouco como reagirá Damião Feliciano, pois já dizia Machado de Assis: “O coração é a região do inesperado!”
Henrique Lima
PB Agora








