Categorias: Política

Após excluir PP e MDB de reunião da oposição em Brasília, Cartaxo diz que encontro foi apenas do PSDB

PUBLICIDADE

Depois da repercussão negativa em torno da famigerada reunião das oposições em Brasília, que contou apenas com integrantes do PSDB e do PV, deixando os outros partidos que seriam da base oposicionista no escanteio, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) decidiu correr atrás do leite derramado e anunciou, durante entrevista, que irá procurar não apenas o MDB, do senador Zé Maranhão, e o Progressistas da família Ribeiro, assim como as outras legendas que integram o bloco para dialogar.

Mas, ao que tudo indica, os partidos não terão direito de sugerir algum nome para a disputa pela sucessão estadual, mas sim, apenas aderir ou não a candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) como cabeça da chapa majoritária, que foi a decisão tomada na reunião em Brasília, que contou com as presenças, além de Luciano Cartaxo, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

Para minimizar a exclusão dos partidos de oposição, Cartaxo ainda emendou, afirmando que a reunião que definiu o apoio do PSDB a Lucélio foi exclusivamente do bloco tucano.

“É possível fazer um bom diálogo e entendimento com o MDB. Nós tivemos já um processo importante com o apoio do PSDB. O PSDB se reuniu e entendeu que Lucélio tem todas as credenciais para disputar o Governo da Paraíba, foi uma decisão importante e tenho certeza que sem imposição, sem pressão. Nós vamos buscar esse entendimento com diversos partidos de oposição. É legítima a apresentação de outras candidaturas, mas a forma de fazer diálogo é uma das marcas da nossa candidatura. O diálogo, seja com o MDB, com PSDB, com o PP, com todos os partidos sem excluir ninguém”, disse Cartaxo.

Essa semana lideranças dos partidos tais como Progressistas (PP), o PMDB, o PSC e o PR lamentaram não terem sido chamados para reunião em Brasília. A deputada Daniella Ribeiro (PP) chegou a dizer que foi um equívoco, e até mesmo um grande erro, a forma como o PSDB lançou apoio ao nome de Lucélio, sem que desse oportunidade para as demais legendas opinarem.

Já Maranhão (MDB) e Marcondes Gadelha (PSC) chegaram a declarar que se tivessem sido convidados teriam comparecido ao encontro.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder da oposição na Assembleia, deputado Sargento Neto assume secretaria na PMCG e abre espaço para suplente Sargento Rui

O atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Sargento Neto (PL), será…

11 de maio de 2024

Banhistas devem evitar 24 trechos de praias no Litoral Paraibano neste final de semana

Banhistas paraibanos ou que estejam visitando a Paraíba neste final de semana devem evitar 24…

11 de maio de 2024

Bombeiros paraibanos chegam ao Rio Grande do Sul para ajudar em buscas a vítimas da enchente

A equipe de composta por 17 homens e uma mulher do Corpo de Bombeiro da…

11 de maio de 2024

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden, no Altiplano, após dez dias internada

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), uma das vítimas atingidas no desabamento da estrutura da…

11 de maio de 2024

Prejuízo: pré-candidatos do PT começam a declinar de postulação para vereador por conta de indefinição em JP

Em entrevista nesta sexta-feira (10) à rádio Correio FM, Marcus Túlio, presidente do Partido dos…

11 de maio de 2024

Na Paraíba, lei assegura acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos que envolvam sedação

A partir deste sábado (11), em todo o estado da Paraíba, hospitais e clínicas, tanto…

11 de maio de 2024