A presidente Dilma Rousseff foi a São Paulo neste domingo (1º), onde passou por exames na tarde deste domingo (1º) no Hospital Sírio-Libanês. Dilma apresentou quadro leve de pneumonia.
"Ela teve um estado de gripe durante a semana. Já estava prevista uma avaliação clínica periódica para a próxima sexta-feira (6) e, com esse quadro, resolvemos adiantar [os exames]", informou seu médico Roberto Kalil Filho.
"Durante os exames foi detectado um quadro de pneumonia com foco no pulmão esquerdo". Segundo Kalil, o estado de saúde é estável.
"É um estágio inicial de pneumonia", explicou. "É algo comum, rotineiro, um quadro gripal que foi piorando, e foi detectado um foco pneumônico", completa. Segundo ele, Dilma já vinha apresentando estado gripal há cerca de 10 dias e o diagnóstico de pneumonia foi feito na quinta-feira (28) em Brasília, através de uma radiografia de tórax.
No Sírio-Libanês, a presidente passou por tomografias e exame de sangue. “Os exames estão todos bons, exceto o diagnóstico de pneumonia”, disse. “Ela é uma pessoa saudável”.
Ele disse ainda que a pneumonia “não teve relação nenhuma” com a vacina antigripe tomada por Dilma na segunda-feira. “Foi coincidência”, afirmou. Segundo ele, a presidente não havia tido pneumonia antes.
G1
A polícia investiga o assassinato de um homem, de 31 anos a tiros na noite…
A Polícia Militar frustrou novos crimes em Bayeux, ao desarticular um grupo criminoso que estava…
Com o aumento das temperaturas e pancadas de chuva têm elevado os registros de acidentes…
Uma tragédia no começo sa semana. Duas casas, cada uma com dois pavimentos, desabaram na…
Em uma noite histórica para a música brasileira, os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia eternizaram seus nomes na…
O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma os trabalhos nesta segunda-feira (02)) tendo uma série de…