Em uma reviravolta surpreendente na política paraibana, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), demonstraram uma notável mudança de atitude e postura ao se unirem em prol do desenvolvimento da saúde no município.
O histórico de troca de farpas e acusações intensas entre os dois políticos parecia ser um obstáculo intransponível. Em fevereiro deste ano, o socialista afirmou categoricamente que jamais se aliaria ao grupo político de Zé Aldemir, chegando a comparar essa certeza com a inevitabilidade da morte. Segundo o deputado, o prefeito representava uma política ultrapassada, carente de diálogo e respeito às divergências.
No entanto, o cenário político se transformou ao longo dos meses. Na última quarta-feira (8), Júnior Araújo e Zé Aldemir se reuniram com o secretário de saúde do estado, Jhonny Bezerra, em busca de ações concretas que promovam melhorias substanciais na área de saúde para Cajazeiras.
Dentre as demandas discutidas, destaca-se a necessidade de implantar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal, a expansão das salas dos blocos cirúrgicos e a reforma do Hospital Regional de Cajazeiras, incluindo a maternidade Deldado Cartaxo. Além disso, foi discutida a possibilidade de investimentos adicionais para a saúde através da colaboração entre a Prefeitura Municipal de Cajazeiras e o Governo do Estado.
A política é a arte dos possíveis.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…