Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

PUBLICIDADE

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na manhã deste sábado (23) com três ministros do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O objetivo foi tratar da continuidade do programa de carros-pipa na Paraíba.

Veneziano falou com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; com o Ministro da Economia, Fernando Haddad; e com a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, tratando da importância da continuidade do abastecimento de água das comunidades paraibanas que sofrem com a estiagem prolongada e que ainda dependem de carros-pipa para ter aceso a água potável.

No contato, os Ministros garantiram a Veneziano a regularização do programa, informando que não se trata de questão financeira, mas de suplementação orçamentária, sendo uma prioridade do governo para a solução já nesta próxima segunda-feira (25).

Waldez Góes, Fernando Haddad e Simone Tebet garantiram a Veneziano que o governo resolverá a situação, que beneficiará diversos municípios paraibanos. “Diante do quadro de preocupação externado pelos prefeitos, ao chegarmos na Paraíba mantivemos contato por telefone com o ministro Fernando Haddad, com o ministro do Desenvolvimento Regional e com a ministra do Planejamento, e recebi informações dos mesmos de que essa situação será solucionada no início desta semana, pois o que está faltando é uma suplementação orçamentária. Portando, não é nem uma questão financeira. E o ministro Haddad, de viva-voz, gentilmente, por telefone, nos assegurou que essa situação está sendo resolvida”, disse Veneziano.

O Senador transmitiu mensagem às populações que dependem deste tipo de abastecimento, e também aos gestores que estavam apreensivos sobre a possibilidade de suspensão desse importante programa social, de que não existe tal risco. Ele salientou que alguns prefeitos demonstraram apreensão, através de mensagens e ligações, sobre uma paralisação nos serviços fornecidos pelos pipeiros que abastecem diversos municípios.

Veneziano considera que, depois das articulações feitas, o problema será sanado e que os municípios paraibanos não serão prejudicados. Ele frisou ainda que está acompanhando com atenção a demanda e empenhado em garantir a solução do problema.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vice-prefeito de João Pessoa deixa comando do PSB na Capital

O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…

13 de dezembro de 2025

DEU PRAIA: apenas um trecho está impróprio para banho no Litoral da Paraíba neste fim de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste fim de semana, o relatório…

13 de dezembro de 2025

VÍDEO – Tovar anuncia voto em Nabor Wanderley para o Senado em 2026

O deputado estadual Tovar Correia Lima usou seu perfil numa rede social para anunciar, na…

13 de dezembro de 2025

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025