Por pbagora.com.br

Após uma devassa realizada pela Polícia Federal, na cidade de Cabedelo, na manhã desta terça-feira (03), sobretudo contra os políticos da cidade, a Câmara Municipal se movimenta para eleger seu novo presidente.

Segundo informações, os suplentes de vereador devem assumir ainda hoje as vagas na Câmara de Cabedelo, deixadas após o afastamento do Prefeito, Leto Viana; vice-prefeito, Flávio de Oliveira e de diversos vereadores, investigados na Operação Xeque Mate da Polícia Federal e Ministério Público. 

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h30 na Superintendência Regional da Polícia Federal. 

A Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão preventivas, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Além dos mandados, a Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, e o presidente da Câmara Municipal.

A casa do empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, também foi alvo de busca e apreensão durante a operação. Segundo o advogado Marcoa Pires, o empresário não foi detido durante a operação.

Confira a lista dos alvos dos mandados:

1. Wellington Viana França (prefeito)
2. Jacqueline Monteiro França (vereadora e primeira-dama)
3. Lúcio José do Nascimento Araújo (vereador)
4. Tércio de Figueiredo Dornelas Filho (vereador)
5. Rosildo Pereira de Araújo Júnior – Júnior Datele (vereador)
6. Antônio Bezerra do Vale Filho (vereador)
7. Marcos Antônio Silva dos SAntos
8. Inaldo Figueiredo da Silva
9. Leila Maria Viana do Amaral
10. Gleuryston Vasconcelos Bezerra Filho
11. Adeilson Bezerra Duarte

Renúncia comprada?

Investigações apontam que a renúncia do então prefeito Luceninha (MDB) do cargo, enfim pode ter tido sua motivação revelada – a compra, em tese, do mandato pelo vice prefeito Leto Viana.

Luceninha teria acordado com o vice disputar o pleito, se eleger, para depois renunciar e assim entregar de bandeja o mandato, em troca de benesses.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputada Edna Henrique pode repetir história de Manoel Jr e virar vice

Na noite dessa quarta-feira (16), durante convenção dos partidos PSDB, PRÓS, PSD, PSC, PSL, PP, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, PATRIOTAS E PV na cidade de Monteiro, as siglas apresentaram os nomes dos…

“Vou solicitar que ele esteja conosco”, diz Eduardo Carneiro sobre apoio de Mourão a Cícero

Após o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) desistir da sua postulação a prefeitura da capital e te apoiado o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP) a prefeitura da capital, o…