Deputado Aníbal Marcolino admite possibilidade de deixar o PEN sob alegação de que partido deixou de ser independente
Presidido na Paraíba pelo deputado Ricardo Marcelo, o recém criado Partido Ecológico Nacional (PEN) deve sofrer uma redução na banca de deputados estaduais da Paraíba. E a primeira baixa já foi anunciada. Com apenas nove meses de filiação, o deputado estadual Aníbal Marcolino se prepara deixar a legenda. O PEN foi criado em junho de 2012, após autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sem fazer suspense Aníbal Marcolino garante que o PEN legende está descumprindo o compromisso acordado com os filiados paraibanos de “ser um partido independente”. Visivelmente insatisfeito com a sigla, o deputado admite sair do partido de disputar a reeleição em 2014 por outra legenda. O deputado, que até julho do ano passado era filiado ao PSL, afirmou que a legenda precisa voltar a sua proposta inicial e se tornar de fato, independente.
O parlamentar desde que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa faz oposição ao Governo do Estado e migrou para o PEN, segundo ele, acreditando que a nova legenda teria uma identidade que não fosse governista. De acordo com Aníbal, é inaceitável que “o partido que tinha o propósito de ser independente vote a favor de todas as matérias do Governo”.
“Quando entrei no PEN achei que ele seria um partido independente, porém vemos pessoas dizendo que vão votar a favor de todas as matérias do governador Ricardo Coutinho”, reclamou.
Mesmo diante do descontentamento, Aníbal Marcolino afirmou que irá marcar uma reunião com o presidente estadual do PEN da Paraíba, o deputado estadual Ricardo Marcelo, após o regresso do dirigente, que se encontra fora do país.
Somente após conversar com Ricardo Marcelo é que ele irá para decidir se permanece ou deixa a legenda.
Logo quando foi formado na Paraíba, a bancada do Partido Ecológico Nacional) decidiu, adotar o posicionamento de independência na Assembleia Legislativa da Paraíba. A decisão foi comunicada ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo presidente estadual do PEN, deputado Ricardo Marcelo. O discurso de neutralidade empolgou muitos parlamentares.
O PEN tem a maior bancada na ALPB, formada por nove parlamentares. Além de Ricardo Marcelo fazem parte do bloco Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.
PB Agora
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…