O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o vereador Guga Pet (PP) voltaram a aparecer juntos no último final de semana, durante o Simpovet, evento voltado a profissionais e estudantes da área veterinária, realizado no auditório da Uniesp. O reencontro ocorreu após o vereador deixar a Secretaria de Proteção e Defesa Animal da capital.
A saída de Guga da gestão municipal gerou especulações sobre seu posicionamento político para as eleições de 2026. No entanto, o parlamentar afirmou que a decisão foi motivada pela necessidade de se dedicar ao mandato na Câmara Municipal.
Durante o evento, o prefeito apresentou os avanços obtidos pela Prefeitura de João Pessoa na causa animal desde 2021. “João Pessoa se tornou referência com políticas públicas pioneiras, como o Hospital Veterinário Público, a Clínica PET, o Castramóvel e o Banco de Rações”, destacou Cícero Lucena.
Ele também agradeceu ao vereador pela contribuição na formulação das políticas públicas da área. “Essa política de proteção animal, que tornou João Pessoa exemplo para o Brasil, deve ser multiplicada em toda a Paraíba”, afirmou.
Guga Pet, que obteve 10.320 votos nas eleições de 2024, foi o vereador mais votado da capital.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…