O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) apresentou, nesta terça-feira (16), um projeto de lei que visa aumentar a segurança em shoppings e estabelecimentos congêneres de João Pessoa. O projeto foi motivado por dois casos de violência ocorridos nos últimos dias em um shopping da capital, um deles com resultado em morte.
O projeto prevê a instalação de detectores de metais em todos os acessos públicos aos shoppings e a adaptação de um botão de emergência em todas as lojas, restaurantes e outros estabelecimentos. Os estabelecimentos que descumprirem as medidas previstas no projeto estarão sujeitos a sanções administrativas, que podem incluir notificação, multa e interdição.
“Não podemos mais ficar indiferentes à ação delituosa da marginalidade que assola a Paraíba e a nossa Capital”, disse Marmuthe. “É essencial que o Poder Público se posicione com firmeza no sentido de reforçar as tropas policiais e a inteligência da corporação, mas também, no que tange à iniciativa privada, que possa ser consciente de sua responsabilidade de guarda e segurança de todas as pessoas que frequentam esses estabelecimentos.”
O projeto de lei será analisado pelas comissões da Câmara Municipal de João Pessoa e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.
Detalhes do projeto
O projeto de lei prevê as seguintes medidas de segurança para shoppings e estabelecimentos congêneres:
As punições previstas para o descumprimento do projeto são as seguintes:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…