Depois do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (DC), descartar qualquer possibilidade de realizar uma votação para aumentar o número de vereadores no parlamento municipal da Capital, agora foi a vez da presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD) também descartar a possibilidade.
Enquanto em João Pessoa o número poderia pular de 27 par a29, na Rainha da Borborema esse número poderia passar de 23 para 25.
De acordo com a Constituição Federal para ampliar o número de representar, Campina Grande teria que ter 450 mil habitantes para que o aumento fosse efetivado em 2020, associado a isso, a atual legislatura também teria que aprovar a ampliação dos espaços. Ivonete disse que já fez uma consulta ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e logo que receber as informações sobre o número de habitantes de Campina Grande levará o assunto ao plenário da Casa.
– Para Campina Grande aumentar de 23 para 25 vereadores necessitaríamos de ter 450 mil habitantes e não temos, então para 2020 essa possibilidade é remotíssima – disse.
Se ocorrer o acréscimo de vagas, Ivonete explicou que não acarretará no aumento de despesas no Legislativo, porque seria feita uma redistribuição da atual receita.
As informações de Ivonete foram veiculadas em entrevista à Rádio Panorâmica FM nesta quarta-feira (08).
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais








