A Paraíba o tempo todo  |

Após Cícero, Republicanos também embaralha jogo da sucessão

A tese de candidatura própria do Republicanos ao governo em 2026 é tudo o que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o governador João Azevedo (PSB) e, principalmente, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), bem como seus partidários, não querem ouvir.

O movimento iniciado lá atrás pelo experiente superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, Lucio Matos, leal conselheiro do deputado federal presidente, Hugo Motta (REP), endossado no réveillon pelo deputado estadual presidente, Adriano Galdino (REP), e pelo deputado federal Wilson Santiago (REP) está potencializado mais do que nunca pelos adesivaços no interior da Paraíba. Esse avanço nos leva a crer que a tríplice aliança governista está seriamente comprometida.

O Republicanos, maior vencedor das eleições de 2022, decidindo também a eleição de Efraim Filho (UB) a senador, dispensa comentários quanto à sua imponência. O partido tem sobre a mesa um trunfo valoroso: a avalanche municipalista.

Ressalte-se que acabou a tradição de que quem não ganha as eleições em João Pessoa e Campina Grande não se elege. João Azevedo venceu sem as duas.

Hugo Motta, coordenador da campanha de João Azevedo em 2022 e o presidente da FAMUP, George Coelho, conhecem bem o caminho.

Não se vence eleição para o governo da Paraíba sem uma base municipalista sólida. Ter força eleitoral em João Pessoa e Campina Grande, para a oposição, é chover no molhado.

O prognóstico é verdadeiro, porém doloroso para as pretensões de vários pré-candidatos, notadamente para o romântico e aguerrido poeta e professor de Direito, Pedro Cunha Lima, que teve um desempenho surpreendente em 2022. Ainda não será dessa vez.

O avanço do Republicanos acendeu uma luz amarela na vida de todos. E, após Cícero, também embaralhou o jogo da sucessão.

Ytalo Kubitschek

PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe