A Paraíba o tempo todo  |

Branco Mendes também admite possibilidade de deixar o Republicanos: “Fazer uma reavaliação”

A debandada no Republicanos da Paraíba ganhou força nesta quarta-feira (4). Depois de Bosco Carneiro sinalizar sua saída da legenda, agora foi a vez do deputado estadual Branco Mendes confirmar que também pretende deixar o partido comandado por Hugo Motta e Adriano Galdino. Em entrevista à imprensa, o parlamentar foi direto ao apontar a questão da legenda para reeleição como um fator determinante.

“Sobre a legenda a gente tem que fazer realmente uma avaliação. Eu já tenho cinco mandatos aqui na Casa. Tenho, graças a Deus, uma boa votação, mas preciso de um ampliamento de votos, de apoios, e tudo isso vai ser discutido”, afirmou Branco Mendes.

Apesar da força numérica do Republicanos — que hoje possui a maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba — o ambiente interno tem gerado desconforto. Parlamentares relatam dificuldades de espaço e visibilidade pela alta concorrência. Atualmente a sigla conta com nove deputados.

A possível saída de Branco Mendes se soma à de Bosco Carneiro, que já declarou publicamente estar de malas prontas para deixar a sigla. O nome do deputado Michel Henrique também chegou a ser cogitado entre os insatisfeitos, mas ele negou a intenção de sair, embora tenha deixado o futuro em aberto.

O motivo comum entre os que desejam sair é claro: o Republicanos se tornou, na visão de alguns parlamentares, um partido “inchado”, no qual a disputa por reeleição em 2026 tende a ser cada vez mais acirrada.

Em tempo. Após a repercussão de sua fala sobre a necessidade de reavaliação, Branco Mendes destacou que, a priori, não deixa o Republicanos ‘de jeito nenhum’

PB Agora

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe