Categorias: Política

Após ataque, governista rebate Cássio e sai em defesa de RC

Após ataque, governista rebate Cássio e sai em defesa de RC: “Ele cortou muitos vícios”

Após ataques do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à administração do governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado governista Adriano Galdino saiu em defesa do socialista e considerou injustas as críticas do tucano no que diz respeito ao estilo Ricardo Coutinho de governar.

“Ricardo é comprometido e dialoga até demais da conta. Basta ver as pessoas sendo recebidas nas audiências do Orçamento Democrático, no Palácio da Redenção e na Granja Santana. Ele tem fino trato e é muito sério”, elogiou o parlamentar.

O deputado disse ainda que o governador tem suas opiniões e que de acordo com sua consciência tem acabado com diversos privilégios.

“Ele acabou com muitos vícios de gestões anteriores que passaram pelo Palácio da Redenção, através de ações e obras que beneficiam o povo da Paraíba”.

ENTENDA

Nesta manhã, em entrevista radiofônica, Cássio não poupou criticas ao governador Ricardo Coutinho, o tachando de intransigente e perseguidor.

Quando indagado do por que não ter se manisfetado antes e só agora, em ano eleitoral, ele tentou se justificar. “Com muita responsabilidade e espírito publico eu não antecipei o embate eleitoral, porque objetivo era criar um momento de virada de página, um momento de paz e o que aconteceu foi muito diferente, por isso decidimos romper”, falou.

Segundo ele, os três primeiros anos do governo foi para que o governador e sua equipe mostrassem trabalho e buscassem as soluções que o povo paraibano esperavam. Ao fim desse período da gestão socialista, o senador tucano disse que não tinha como assinar em baixo do que o governo fez. “Não posso assinar em baixo desse governo, o PSDB não assina em baixo por não concordar com que está acontecendo no nosso Estado”, observou
 

Cássio lembrou que a aliança firmada em 2010 com o então candidato ao governo, Ricardo Coutinho (PSB), tinha o propósito da união, mas por falta de diálogo e, por vezes, por uma postura truculenta do atual governador esse projeto de ver a Paraíba unida ruiu.

O senador disse que todas as oportunidades foram dadas a Ricardo Coutinho neste sentido, mas o objetivo acabou não sendo alcançado. “Tive uma frustração como muitos tiveram em ter dado a Ricardo a oportunidade de unir a Paraíba, de unificar o Estado, mas infelizmente o que aconteceu foi exatamente o oposto”, declarou.

 

PB Agora

Últimas notícias

Desfiles de ala ursas e maracatus animam Carnaval Tradição nesta segunda-feira

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…

16 de fevereiro de 2026

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…

16 de fevereiro de 2026

Abono salarial PIS/Pasep inicia 1º pagamento; saiba se vai receber

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026