A Paraíba o tempo todo  |

Após apelos, PMDB pode sofrer baixa e perder filiação de peso no Sertão do Estado

Não bastasse perder a disputa pelo Governo do Estado em 2010 e das prefeitura de João Pessoa e Campina Grande em 2012, agora o partido do ex-governador José Maranhão, o PMDB, pode sofrer mais uma baixa, agora em 2013 com a possível desfiliação do ex-prefeito Antonio Porcino dos quadros da legenda.

Ao que tudo indica, ex-prefeito da cidade paraibana de Itaporanga Antônio Porcino poderá brevemente deixar as hostes do PMDB, sobretudo em face de sugestões de colegas de lutas sindicais, da Paraíba e de fora, que estariam defendendo uma candidatura dele a deputado estadual e/ou federal, nas eleições programadas para 2014.

 

Segundo revelações de bastidores, ele mesmo já vem cogitando deixar o partido, desde algum tempo, com alegações de que os últimos acontecimentos envolvendo figuras de proa do comando estadual da legenda vêm causando sérias fissuras no hall de convivência de seus dirigentes, com conseqüências imprevisíveis para o futuro político da agremiação.

 

Nessa situação pendular, Antônio Porcino estaria sendo insistentemente dissuadido a não concretizar essa transferência partidária, sobretudo por correligionários com quem já participou de grandes refregas eleitorais, no estado da Paraíba, mas os bastidores revelam que ele continua com um pé no PMDB e outro fora.

Além de insistentes convites para ingressar em partidos como o PSD, o PSDC, o PDT, o PC do B e, por último (até esta data), o PPS, ele vem recebendo fortes apelos de lideranças sindicais, não só da Paraíba, mas até do estado de São Paulo, no sentido de que se candidate, ou à Assembléia Legislativa paraibana ou à Câmara dos Deputados, em 2014.

 

Dentre os que defendem esse projeto, mencionam-se os sindicalistas Antônio Ramalho, Chiquinho Pereira e Roga de Matias, além do próprio deputado federal Paulo Pereira da Silva (PTD), o Paulinho da Força Sindical.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe