A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, admitiu, nesta quinta-feira (7) a tendência do partido em se alinhar a decisão do prefeito petista de Picuí, Ranieri Ferreira, de declarar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado. O anúncio, pelo menos por enquanto, esvazia as pretensões do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), de viabilizar um palanque lulista próprio em 2026.
Em entrevista à Arapuan Verdade, Cida reconheceu que há uma “tendência clara” dentro do PT para apoiar Lucas, atual vice-governador, como sucessor natural de João Azevêdo. “O prefeito Ranieri expressa o sentimento de muitos no partido. Lucas é o nome que representa a continuidade do projeto coordenado por João. E o campo que nos interessa é justamente esse: o campo do governador João Azevêdo”, afirmou.
A dirigente petista ainda minimizou os movimentos de Galdino para atrair o apoio do PT. “O partido quer unidade no campo governista. E esse campo já tem liderança, tem projeto e está se organizando em torno do nome de Lucas”, reforçou.
PB Agora








