A Paraíba o tempo todo  |

“Apocalipse nos trópicos” contra os evangélicos

Eu assisti ao documentário “Apocalipse nos Trópicos” da Petra Costa, veiculado pela Netflix. Não existe melhor forma de setores da elite do progressismo demonstrar todo ódio e repulsa aos evangélicos que se preocupam com política.

De início, Costa reconhece que sua formação laica nunca a ensinou sobre o básico da Bíblia e da religião. Ou seja, trata-se de alguém extremamente ignorante sobre cosmovisão, filosofia política e história milenar de teorias e envolvimento cristão com a política.

Para Costa, a gênesis da mistura entre política e evangélicos foi com Billy Graham na sua luta contra o comunismo soviético. Ela diz que se tratava de mero “fantasma” que serviu para mobilizar os evangélicos em prol de conversão “a Cristo e ao capitalismo”. Uma caricatura extremamente ignorante e de má-fé!

Ao olhar para o Brasil, Costa pesa a mão contra neopentecostalismo e a teologia do domínio. Com inúmeras entrevistas com Malafaia, Costa cria uma narrativa de que os evangélicos se uniram em um “movimento teocrático” para implantar um “Estado cristão”.

Costa é violenta contra os evangélicos. Ela diz que Bolsonaro ganhou os evangélicos dando “voz ao ódio”. Para ela, evangélico de direita é movido por ódio de dominação. Em nenhum momento, Costa faz ressalvas de evangélicos conservadores que se opuseram a mistura explosiva de bolsonarismo com evangelicalismo.

A narrativa é simples: evangélicos cresceram nos escombros da miséria do país que foi causada por um capitalismo selvagem, formando uma massa capturada pelo ódio bolsonarista que ameaçou a democracia brasileira chegando ao 08 de janeiro. Tudo começa com os evangélicos e termina com os evangélicos.

Boa parte das elites do progressismo odeia os evangélicos. Esse documentário prova isso! Costa santifica Lula e Alexandre de Moraes por, supostamente, terem evitado uma “teocracia” no Brasil. Elites da esquerda fazem de tudo e têm conseguido: empurrar os evangélicos para a direita.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe