Professor Odenilson Medeiros, vice-presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba, disse em entrevista à Rádio Caturité AM que o Governo do Estado não apresenta nenhuma proposta concreta de melhoria salarial para a categoria.
– Veio com uma bolsa excludente e ridícula onde os aposentados não têm direito. É um desrespeito com quem prestou serviços à Paraíba por mais de 25 anos. Então, em função desse desacato ao magistério estadual, nós resolvemos continuar com o movimento grevista – criticou.
Segundo ele, os professores continuarão lutando pela implantação do piso salarial e a posição do governo em aguardar a publicação da decisão do Supremo Tribunal Federal é a prova maior do descompromisso com a educação pública estadual.
– Isso é muito pequeno. O Governo poderia muito bem, mostrar que é compromissado com a educação e implantar logo. Agüentar até 30 dias de greve, aguardando o acórdão, é por que não tem interesse de valorizar o magistério paraibano – finalizou.
Redação
Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…