O aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou um total de 173 denúncias eleitorais na Paraíba durante os primeiros 10 dias de campanha para as eleições municipais de 2024. O Pardal é uma ferramenta gratuita que permite aos cidadãos relatar práticas irregulares nas eleições, como propaganda irregular e crimes eleitorais.
Entre as denúncias recebidas, João Pessoa lidera com 30 registros. Santa Rita e Campina Grande vêm em segundo lugar, com 15 denúncias cada. Mogeiro e Catolé do Rocha ocupam a terceira posição, com 11 denúncias cada.
O Pardal permite o envio de denúncias sobre uma variedade de práticas irregulares, incluindo compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais e propagandas inadequadas. A responsabilidade pela apuração dessas denúncias é do Ministério Público Eleitoral, que investiga e toma as providências necessárias para garantir a lisura do processo eleitoral.
A utilização do aplicativo Pardal tem sido uma ferramenta importante para promover a transparência e a integridade nas eleições, permitindo que a população participe ativamente na fiscalização do processo eleitoral.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…