A Paraíba o tempo todo  |

2020: CMJP aborta possibilidade de ampliar número de vereadores

Apesar de o número de habitantes ser compatível para o aumento do número de representantes na Câmara Municipal de João Pessoa, de 27 para 29, o presidente da Casa, João Corujinha, do DC, descartou, durante entrevista nesta quinta-feira (02), a possibilidade de votar a ampliação no número de representantes.

Ele disse que já foi conversado e acordado com os atuais mandatários da Casa que não será apreciada essa possibilidade de ampliação.

“Já temos 27 já faz um bom tempo e isso é de acordo com a população, podendo chegar a 29, mas isso só aconteceria se a gente colocasse em votação, mas nós, em conversa com os vereadores, não há interesse de aumentar o número de vereadores não. É melhor aumentar o trabalho”, disse.

Conforme a Constituição Federal, o número de representanes por município é diretamente proporcional ao número de habitantes. Quanto maior o número de um, maior será o número de outros.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe