Apesar de julgar debate precoce, Efraim deixa claro que foguete não dá ré para a disputa pelo Governo em 2026

Com o slogan de que ‘foguete não dá ré’, que o fez vencedor na disputa pelo Senado Federal no pleito de 2022, o senador Efraim Filho (União) agora anda sendo sondado como virtual candidato ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2026. Se ganhar, terá quatro anos comandando o estado, mas se perder, ainda assim, terá mais quatro anos como Senador. Em entrevista nesta quinta-feira (05) à imprensa paraibana o parlamentar foi questionado se: “Já pode dizer que esse foguete não dá ré para a disputa pelo governo do estado em 2026?”.

Na resposta, o parlamentar não admitiu, mas também não descartou a possibilidade, se atendo apenas a destacar que o debate sobre 2026 é precoce e prematuro, sobretudo porque antes do próximo pleito estadual haverá um municipal no meio, cujos resultados também influenciam nas articulações e estratégias.

Efraim destacou que como senador mais jovem eleito pela Paraíba tem a missão de fazer e entregar o melhor mandato que a Paraíba já viu, por isso neste momento o foco é trabalho.

“Não (deu ré), é muito cedo, é prematuro se falar em 2026. A minha missão é, e aí trago no coração, entregar o melhor mandato de senador que a Paraíba já viu. Fui o senador eleito mais jovem da história da Paraíba, aos 43 anos, e esse sentimento eu trago no coração é de alguém que tem dedicado muita energia para ser a voz da Paraíba no debate dos grandes temas do Brasil. Já chegamos ao Senado com pescoço grosso, sendo o líder da bancada, não estava nos meus planos, mas o desenho caminhou para ser líder e isso me deu a percepção de que esse é o caminho para que a gente possa seguir adiante. Então eu estou consciente do papel de ser o senador da Paraíba”, disse.

Efraim ainda ressaltou que ao contrário de outros colegas que escolhem o Senado como fim de carreira, para se acomodar, ele quer justamente o contrário, que é trabalhar dobrado.

“Ao contrário de outros que escolhem o senado para ser uma casa para se aposentar, para se acomodar, eu não, eu vou querer fazer dobrado para entregar o melhor mandato de senador que o estado já viu. Sou jovem, trabalhador e ficha limpa”, pontuou”, emendou.

 

PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026