A Paraíba o tempo todo  |

Inelegível: Efraim diz que disputa pelo Senado está polarizada com RC, mas já trabalha com tese de PT substituí-lo

O pré-candidato a senador Efraim Filho (União Brasil) considera que, mesmo inelegível, o pré-candidato a senador pelo PT, Ricardo Coutinho, é o seu principal adversário por uma vaga no Senado. Ele destacou a diminuição da vantagem do ex-governador nas pesquisas e projeta ultrapassá-lo em breve.
“Sim, a candidatura de Ricardo Coutinho é que hoje polariza com a nossa. A última pesquisa publicada no TRE e podem, portanto, ser abordada traz um cenário de 27 para Ricardo e 23 para Efraim. Ou seja, do ponto de vista político, estamos empatados tecnicamente. Estamos preparando a ultrapassagem do ponto de vista político na disputa ao Senado”, disse em entrevista à TV Arapuan.
No entanto, Efraim não ignorou o fato de que Ricardo terá que conseguir uma liminar para conseguir ser candidato e já trabalha com o cenário de ter que disputar com um nome alternativo do PT.
“As decisões do Supremo Tribunal Federal, em casos idênticos, têm descontruído as teses que poderiam levar a uma liminar a favor de Ricardo. Então do ponto de visto jurídico, hoje, Ricado é inelegível, ele precisa de uma liminar que desde fevereiro tem sido buscada e não tem sido conquistada. Então é bem possível que o PT tenha que substituir a candidatura de Ricardo”, analisou.
PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe