A Paraíba o tempo todo  |

Apesar de aceno para Bolsonaro, mídia nacional diz que Pedro Cunha Lima vai reforçar aliança com Simone Tebet

Pedro aperta mão de Bolsonaro durante inauguração de obras no interior da PB

Reportagem publicada na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (23) aborda a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao São João de municípios nordestinos, a exemplo de Caruaru, onde marcará presença hoje, e Campina Grande, onde vai estar nesta sexta-feira (24). Apesar da aproximação do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) com ele, a reportagem indica que o tucano “tende a reforçar a aliança” com Simone Tebet (MDB), que será apoiada nacionalmente pelo PSDB – que deve indicar Tasso Jereissati (PSDB-CE) para vice da chapa.

Apesar de vira e mexe fazer críticas a Bolsonaro, no início de maio Pedro Cunha Lima esteve em evento do presidente no interior da Paraíba, onde foram inauguradas obras do Governo Federal e apertou a sua mão. O gesto de Pedro, que está cercado de simpatizantes do presidente, a exemplo de seu primo e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSC), e Romero Rodrigues (PSC), pré-candidato a deputado federal, foi tido como um aceno para Jair.

De acordo com a publicação, a intenção de Bolsonaro é reduzir a rejeição que possui na região nordestina.

Sobre a possível ‘motociata’ em Campina Grande, não há menção na reportagem, mas sim de um passeio de motos em Caruaru nesta quinta, com a possibilidade dele circular no meio da plateia do Pátio do Forró, o que vai depender da avaliação do Gabinete de Segurança Interna (GSI).

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      1
      Compartilhe