Por pbagora.com.br

Apesar da pandemia gerada pelo novo coronavírus, as costuras políticas para as eleições deste ano estão a toda. Em entrevista ao portal o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo foi questionado, dentre outras coisas, se com um eventual lançamento de uma pré-candidatura do PSB, sob o nome do ex-governador Ricardo Coutinho o PT poderia abdicar da pré-candidatura do petista e deputado estadual Anísio Maia, para poiar o nome do socialista. Sobre esse tema a resposta foi ‘não’.

“O PT tem candidato. Isso já está decidido. Desde o ano passado que eu vinha praticamente sozinho defendendo a união dos partidos de esquerda e não tinha solidariedade de ninguém”, disse Jackson ao responder que mesmo se o ex-governador RC decida colocar seu nome a disputa pela PMJP, o PT vai continuar com sua postulação própria indo para o embate com o socialista.

Questionado se o PT pode apoiar ou receber apoio de algum partido de direita como PSL, PP, PSDB ou PSD, tanto em Campina Grande ou em João Pessoa, ele também negou essa possibilidade. “Zero possibilidade.”

Por fim foi indagado ao presidente estadual do PT, se o apoio do PT ao PCdoB em Campina está condicionado ao apoio do PCdoB ao PT em JP? “Não digo condicionado. Mas somos partidos irmãos. Estamos no mesmo lado da luta e tenho certeza que estaremos juntos nas duas maiores cidades da PB. PSB, PV, PSOL, PCdoB e Cidadania não são nossos adversários. Essas eleições serão nacionalizadas. O Enfrentamento ao Bolsonarismo será muito forte. Temos que derrotar os representantes do fascismo em JP e CG”, comentou Jackson, destacando ainda sobre a possibilidade de uma aliança entre PP e Cidadania, em João Pessoa só poderá ser respondida por ambos partidos. “Cada partido tem a autonomia para construir seu projeto e sua estratégia”, finalizou.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero recepcionará Bolsonaro nesta 5ª-feira em CG e aproveitará para tratar de assuntos administrativos

Em entrevista à rádio Campina FM, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) confirmou que irá ao aeroporto João Suassuna nesta quinta-feira (1º) para recepcionar e tratar de assuntos administrativos com o…

Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Campina nesta quarta-feira

Os candidatos à Prefeitura de Campina Grande participam de visitas e reuniões no município, nesta quinta-feira (01). Confira a agenda dos candidatos: Ana Cláudia Vidal (Podemos) Continue Lendo Manhã –…