Por pbagora.com.br

A Câmara aprovou ontem (1º) a proposta de emenda à Constituição que adia de outubro para 15 e 29 de novembro a realização do primeiro e do segundo turno das eleições municipais. Dos doze deputados federais paraibanos, somente um votou contra, trata-se do deputado federal Wellington Roberto (PL).

A sessão do Congresso de promulgação está marcada para a quinta-feira (2), às 10h. O texto, já aprovado anteriormente pelo Senado, faz um rearranjo em todo o calendário eleitoral e admite a possibilidade de a votação ocorrer em data posterior, desde que até 27 de dezembro, por impossibilidade organizacional decorrente da pandemia de covid-19.
A PEC passou em primeiro turno por 402 votos a 90 em segundo turno por 407 votos a 70. O relator na Câmara, Jonathan de Jesus (Republicanos-RR), manteve o texto do Senado.

Veja como votaram os deputados paraibanos:

VOTARAM SIM – PELO ADIAMENTO
Aguinaldo Ribeiro (PP)
Damião Feliciano (PDT)
Efraim Filho (DEM)
Frei Anastácio (PT)
Gervásio Maia (PSB)
Hugo Motta (PRB)
Julian Lemos (PSL)
Pedro Cunha Lima (PSDB)
Wilson Santiago (PTB)

VOTARAM CONTRA O ADIAMENTO
Wellington Roberto (PL)
AUSENTE
Edna Henriques (PSDB)

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB determina sequestro de R$ 134 milhões de RC, Cida, Estela, Márcia e mais investigados na Calvário

O desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou o sequestro de bens e valores dos acusados de integrarem uma suposta organização criminosa que teria atuado no governo do Estado. Ao todo,…

Em Bayeux, parlamentar quer proibir parentes de vereadores em secretarias

Objetivo é evitar conchavos e arrumadinhos políticos O vereador Adriano Martins afirmou que caso venha a concorrer ao cargo de prefeito de Bayeux nas eleições indiretas e vença a disputa,…