O partido dos Democratas foi o único partido da Paraíba que decidiu não se manifestar na justiça eleitoral para reivindicar o mandato do deputado Arnaldo Monteiro, que se desfiliou da sigla no final do mês de setembro para se filiar ao PSC.
As outras duas siglas do Estado que diminuíram de bancada na Assembléia Legislativa deram entrada em ação de reintegração de mandato por infidelidade partidária.
No caso do PPS, o presidente José Bernardinho protocolou ação no Tribunal Regional Eleitoral já no inicio de novembro para reivindicar o mandato do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), que se desfiliou da sigla com a explicação de que não havia “clima” para permanecer no partido.
Já o PSB, que perdeu toda a bancada estadual na AL, deu entrada no pedido dos quatro mandatos dos parlamentares que deixaram a sigla para integrar uma nova bancada, a do PSC.
O advogado Ricardo Sérvulo também protocolou na última sexta-feira (23) ação na justiça eleitoral por entender que o mandato é do partido, então, nada mais justo que o próprio partido reivindicar o mandato.
Apesar do Democratas anunciar que não reivindicaria o mandato, a suplente da sigla, Sara Cabral anunciou que dará entrada em ação para ocupar a vaga de Arnaldo Monteiro na Casa de Epitácio Pessoa.
PB Agora
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…