O partido dos Democratas foi o único partido da Paraíba que decidiu não se manifestar na justiça eleitoral para reivindicar o mandato do deputado Arnaldo Monteiro, que se desfiliou da sigla no final do mês de setembro para se filiar ao PSC.
As outras duas siglas do Estado que diminuíram de bancada na Assembléia Legislativa deram entrada em ação de reintegração de mandato por infidelidade partidária.
No caso do PPS, o presidente José Bernardinho protocolou ação no Tribunal Regional Eleitoral já no inicio de novembro para reivindicar o mandato do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), que se desfiliou da sigla com a explicação de que não havia “clima” para permanecer no partido.
Já o PSB, que perdeu toda a bancada estadual na AL, deu entrada no pedido dos quatro mandatos dos parlamentares que deixaram a sigla para integrar uma nova bancada, a do PSC.
O advogado Ricardo Sérvulo também protocolou na última sexta-feira (23) ação na justiça eleitoral por entender que o mandato é do partido, então, nada mais justo que o próprio partido reivindicar o mandato.
Apesar do Democratas anunciar que não reivindicaria o mandato, a suplente da sigla, Sara Cabral anunciou que dará entrada em ação para ocupar a vaga de Arnaldo Monteiro na Casa de Epitácio Pessoa.
PB Agora








