Por pbagora.com.br

De protagonista a coadjuvante, essa é a realidade política enfrentada por dois ex-aliados do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (in memória) que aguardam 2017 com perspectivas bem diferentes do ano de 2013: Nonato Bandeira (PPS) e Bira Pereira (PSD).

 

Vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira que preside o PPS paraibano é um articulador político nato e é dado como figura certa no secretariado do Governo Ricardo Coutinho (PSB).

 

Informações obtidas pelo PB Agora nesta quarta , 28, dão conta que Bandeira pode ser aproveitado na Secretaria Chefe da Casa Civil ou na Chefia de gabinete do socialista.Habilidoso politicamente, Nonato que se realinhou politicamente Ricardo recentemente fica sem mandato em 2017 e espera ser abrigado pelo amigo no primeiro escalão governamental.

 

Outro que está com o futuro incerto no próximo ano é o vereador Bira Pereira (PSD) que tentou a reeleição na coligação da morte e obteve minguados 2,919 votos, ficando na quinta suplência na Casa de Napoleão Laureano.

 

Agora Bira aguarda um gesto do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e sonha ser indicado para um cargo no primeiro escalão, pois uma reforma no secretariado se avizinha. Informações divulgadas na imprensa local dão conta que Bira poderá aproveitado na Secrataria de Saúde cargo hoje ocupado por Adalberto Fulgêncio.

 

Em tempos de vacas magras e sem um mandato, mesmo em palanques opostos, Nonato e Bira terão que se adaptar a uma nova realidade em 2017, pois bem pregava o Padre Antônio Vieira: “Não há poder maior no mundo que o tempo: tudo sujeita tudo muda, tudo acaba!”

 

Henrique Lima

PB Agora

Notícias relacionadas

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos…

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…