Marina Ramos/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), de 35 anos, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1º) com uma expressiva votação de 444 votos, superando os desafios de uma disputa acirrada e consolidando-se como uma liderança forte no cenário político nacional.
Com um perfil jovem e uma trajetória política sólida, Hugo Motta será o deputado mais novo a assumir a presidência da Câmara no lugar de Arthur Lira (PP-AL), um dos mais influentes políticos a ter comandado a Casa. No entanto, a expectativa de quebrar o recorde de votos do seu antecessor não se concretizou. Na última eleição, Lira teve 464 votos.
A eleição foi marcada por um amplo apoio a Motta, que soube articular suas alianças de forma estratégica, reunindo forças políticas de diversas partes do espectro ideológico. Sua eleição sinaliza uma renovação nas práticas políticas da Casa, com foco em um diálogo mais plural e uma gestão eficiente das pautas legislativas.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…