Aliado de primeiro hora e considerado um homem de postura política correta, o prefeito Fábio Tyrone (PTB), de Sousa, entrou numa seara delicada.
Passou a fazer uma cobrança pública do apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) à candidatura do deputado Lindolfo Pires (DEM) na disputa pela presidência da Assembleia.
Para alguns, especialmente entre os aliados, a cobrança é natural. Para os adversários, a cobrança é um acinte, uma provocação. Verdade ou não, o fato é que o blog ficou sabendo que as declarações de Tyrone, especialmente as que são “deturpadas”, chegaram causando ruídos no Palácio da Redenção.
De forma clara: podem desagradar ao governador, que já disse que não iria se meter publicamente na disputa. Como sabemos, para evitar “perder”.
Tyrone corre o risco, portanto, de criar fissuras na relação institucional com o governo em comprometer o sonho da cidade em ter um governo integralmente alinhado à política da atual gestão municipal.
Ou seja, colocar a perder investimentos para cidade por causa de uma briga pela presidência da Assembleia. É uma posta arriscada.
Blog do Luís Tôrres.com.br







