A Paraíba o tempo todo  |

Ao PB Agora, ministro Renan Filho confirma que deixa ministério em abril de 2026 para disputar o Governo de Alagoas

Durante passagem por Campina Grande nesta sexta-feira (11), o ministro dos Transportes, Renan Filho confirmou ao portal PB Agora que deixará o cargo em abril de 2026 para disputar novamente o Governo de Alagoas, cargo que já ocupou por dois mandatos.

A declaração foi dada de forma direta quando questionado sobre seus planos para as eleições estaduais do próximo ano.

“Vou deixar pra ficar apto” disse.

O prazo é o limite da legislação eleitoral para desincompatibilização de ministros que desejam concorrer a cargos eletivos.

A declaração reforça as especulações em torno da sucessão estadual em Alagoas, onde Renan Filho aparece como nome forte para tentar retomar o comando do Executivo estadual, hoje sob o comando de Paulo Dantas.

Renan esteve na Rainha da Borborema para cumprir agenda oficial do Ministério dos Transportes. Ele participou do lançamento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e inspecionou as obras de duplicação da BR-230.

A pré-candidatura de Renan Filho ao governo alagoano deve ter o respaldo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe