O PSB do deputado federal e senador eleito diplomado, Veneziano Vital do Rêgo e o PDT da vice governadora Lígia Feliciano, vão integrar a bancada de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), junto com a Rede, PDT e PPS.
Como um do 15 senadores do bloco desses quatro partidos oposicionistas, Veneziano disse que fará uma oposição, responsável e construtiva.
– O PSB é partido de oposição. No primeiro instante em que não fomos exitosamente eleitos na condição de apoiadores do ministro Fernando Haddad, a população brasileira pôs-nos como partido de oposição. A participação do PSB na formação de um bloco que queremos de 15 senadores não será uma oposição histérica, será uma oposição propositiva, questionadora e construtivista. Afinal de contas, esse momento requer dos cidadãos um propósito de reunificar o nosso país com outros sentimentos – disse.
O senador reafirmou que, apesar de se manter na oposição, espera que o novo governo recém instalado, dê certo e que exerça um mandato propositivo. “Não somos torcedores para o mal resultado dos que assumirão o Governo Federal. Mas, estaremos lá para observar, para acompanhar, para criticar, para contestar quando o momento sugerir a contestação. E, também, para reconhecer quando as ideias e as propostas assim se mostrarem”, ponderou.
SL
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000