Foto: Arquivo/Secom
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou com entusiasmo, na tarde desta segunda-feira (07), os números da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, que o coloca como líder nas intenções de voto para o governo da Paraíba nas eleições de 2026. O levantamento, divulgado hoje, mostra que o prefeito está à frente da disputa com 21,1% das intenções de voto, à frente de outros nomes já mencionados como pré-candidatos.
Em sua declaração, Cícero Lucena demonstrou gratidão pelo reconhecimento da população e fez questão de destacar o trabalho realizado na capital paraibana.
“Primeiro, quero agradecer a lembrança de todos aqueles que lembraram do meu nome, como quem tem a capacidade de participar do próximo projeto eleitoral, da próxima eleição. Sem dúvida nenhuma, isso é reconhecimento, é fruto do trabalho da nossa dedicação com a cidade de João Pessoa, que é a cidade de todos os paraibanos, todos os municípios tem pessoas morando em João Pessoa. Então isso só aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso de fazer cada vez mais”, afirmou o prefeito.
Ele seguiu dizendo que o reconhecimento do seu nome para o cargo de governador também implica em uma maior responsabilidade e compromisso.
“Esse reconhecimento também leva a uma responsabilidade maior, é que o modelo de gestão a nível estadual e a nível municipal se complementam com o objetivo de fazer o bem às nossas populações, e daí a vontade, a responsabilidade e o compromisso de cuidar cada vez mais da cidade de João Pessoa, que é a missão mais recente que me foi dado por Deus e pelo povo de João Pessoa”, completou.
A pesquisa, que foi realizada em parceria com o portal PB Agora, mostra que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) aparece em segundo lugar com 14,1% das intenções de voto, seguido pelo senador Efraim Filho (União Brasil) com 7,5%. Outros nomes que têm se destacado como possíveis candidatos incluem o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) com 6,5%, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) com 5,9%, e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) com 5,0%.
Além disso, figuras como o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) e o secretário Deusdete Queiroga (PP) também foram lembrados na pesquisa, com 3,9% e 0,4%, respectivamente. No entanto, a pesquisa também revela que 27% dos eleitores ainda estão indecisos, e 8,6% declararam voto branco ou nulo.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…
O Sabadinho Bom deste final de semana celebra o Dia do Samba – comemorado em…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…