Categorias: Política

Cícero celebra resultado da pesquisa PBAgora/ANOVA que o coloca como favorito em 2026: “Fruto do trabalho”; OUÇA!

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou com entusiasmo, na tarde desta segunda-feira (07), os números da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, que o coloca como líder nas intenções de voto para o governo da Paraíba nas eleições de 2026. O levantamento, divulgado hoje, mostra que o prefeito está à frente da disputa com 21,1% das intenções de voto, à frente de outros nomes já mencionados como pré-candidatos.
Em sua declaração, Cícero Lucena demonstrou gratidão pelo reconhecimento da população e fez questão de destacar o trabalho realizado na capital paraibana.

“Primeiro, quero agradecer a lembrança de todos aqueles que lembraram do meu nome, como quem tem a capacidade de participar do próximo projeto eleitoral, da próxima eleição. Sem dúvida nenhuma, isso é reconhecimento, é fruto do trabalho da nossa dedicação com a cidade de João Pessoa, que é a cidade de todos os paraibanos, todos os municípios tem pessoas morando em João Pessoa. Então isso só aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso de fazer cada vez mais”, afirmou o prefeito.


Ele seguiu dizendo que o reconhecimento do seu nome para o cargo de governador também implica em uma maior responsabilidade e compromisso.

“Esse reconhecimento também leva a uma responsabilidade maior, é que o modelo de gestão a nível estadual e a nível municipal se complementam com o objetivo de fazer o bem às nossas populações, e daí a vontade, a responsabilidade e o compromisso de cuidar cada vez mais da cidade de João Pessoa, que é a missão mais recente que me foi dado por Deus e pelo povo de João Pessoa”, completou.


A pesquisa, que foi realizada em parceria com o portal PB Agora, mostra que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) aparece em segundo lugar com 14,1% das intenções de voto, seguido pelo senador Efraim Filho (União Brasil) com 7,5%. Outros nomes que têm se destacado como possíveis candidatos incluem o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) com 6,5%, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) com 5,9%, e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) com 5,0%.


Além disso, figuras como o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) e o secretário Deusdete Queiroga (PP) também foram lembrados na pesquisa, com 3,9% e 0,4%, respectivamente. No entanto, a pesquisa também revela que 27% dos eleitores ainda estão indecisos, e 8,6% declararam voto branco ou nulo.

PB Agora


Últimas notícias

Cícero Lucena recebe apoio de lideranças do Conde e Pitimbu para o Governo do Estado

Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…

4 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro avança em articulações e fortalece palanque governista em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…

4 de fevereiro de 2026

Às vésperas da janela partidária, PSB enfrenta turbulência e busca reconfigurar sigla para 2026

O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…

4 de fevereiro de 2026

Federação Brasil da Esperança define estratégia eleitoral na Paraíba e deve anunciar apoio ao Governo até março

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…

4 de fevereiro de 2026

Léo Bezerra pede respeito à direção do PSB e diz que ainda aguarda reunião com João Azevêdo

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…

4 de fevereiro de 2026

Presidente da CMJP prevê ano de intensos debates e diz que não permitirá que eleição prejudique trabalhos legislativos

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…

4 de fevereiro de 2026