Na sequência das homenagens póstumas ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que será sepultado às 16h00 de hoje, no cemitério Monte Santo, em Campina Grande, o sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga (PB) Antônio Porcino (PMDB) fez questão de destacar a trajetória do Poeta, tanto no panorama político nacional, como nas lides literárias.
Porcino – como é mais conhecido – salientou que a verve poética de Ronaldo Cunha Lima, associada aos dotes de grande orador político e tribuno forense, conferiu fama, não apenas a ele próprio, mas a toda a Paraíba, que se viu então alçada às culminâncias do panorama artístico nacional.
Ele diz recordar, com alegria e entusiasmo, os momentos em que RCL levou a massa paraibana, em particular, a estado de êxtase, quando discorreu acerca da vida e da obra do poeta Augusto dos Anjos, no programa Sem Limite, da antiga TV Tupi. “Jamais se viu tanto brilho numa noite só, partindo de uma só pessoa, deslindando, com verve e prodigiosa memória, o intrincado, fascinante e controvertido universo cultural do Poeta do EU”, enfatiza Porcino – que é presidente da Federação Nacional dos Frentistas, com sede em São Paulo.
O ex-prefeito ressalta, de outra feita, as incontáveis manifestações de respeito e afeto com que a população de Itaporanga e do Vale do Piancó, de um modo geral, recebiam o poeta Ronaldo Cunha Lima, não só nas lutas eleitorais, como também em circunstâncias de entretenimentos sociais.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados encerrou 2025 destacando um dos avanços mais relevantes do ano na…
A Prefeitura de João Pessoa prorrogou por mais um ano a isenção parcial do Imposto…
O ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (26)…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
João Pessoa aparece entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no saneamento básico, segundo o…
O Corpo de Bombeiros da Paraíba divulgou um vídeo orientando a população sobre os riscos…