O deputado estadual, Anísio Maia (PT) disse nesta quarta-feira (21) que o PT deve seguir unido agora que já foi pré-definida a tese de candidatura própria da legenda para as eleições municipais em João Pessoa.
A prova disso, segundo ele é que os petistas ligados a gestão do prefeito Luciano Agra (PSB) entregaram seus cargos nesta semana.
"Os filiados após a decisão de lançarmos candidatura própria deve seguir unido, a prova foi a entrega de cargos comissionados no governo socialista. Eles seguiram a orientação partidária e depois disso muita coisa vai acontecer", explica.
No entanto, o ponto mais polêmico da entrevista foi mesmo a opinião do petista em relação ao PMDB, onde afirmou que agora é a hora de Luciano Cartaxo e que está na hora do PMDB retribuir o apoio dado em outros pleitos, sendo agora, o vice na chapa majoritária do PT de Luciano Cartaxo.
"Eu acho que seria de bom grado para o PMDB indicar o vice para o PT, o motivo é que já apoiamos eles em outras oportunidades, não nos negamos a fazer campanha para ele e nós vemos hoje que a nossa candidatura é a mais viável. Não estou querendo desdenhar o ex-governador José Maranhão (PMDB), que é um grande líder político, mas todo político tem sua hora e essa é a hora de Luciano Cartaxo. É o ciclo da política", destaca.
E para finalizar, Anísio dá a dica para o PMDB:
"Maranhão num ato de grandeza, mostrando o tamanho da sua estatura política deveria chamar o PT para conversar, ver as pesquisas, possibilidades e indicar o nome que represente bem o partido dele para ser o nosso vice. Se ele quisesse seria uma honra construir a chapa conosco. O PMDB será sempre bem vindo".
Vanessa de Melo com rádio Tambaú FM
PB Agora








