Categorias: Política

Anísio desmente boatos sobre ministério da pesca e sua atuação; não tenho nada a temer

PUBLICIDADE

Direito de resposta: Anísio desmente boatos sobre ministério da pesca e sua atuação; não tenho nada a temer

O verdadeiro jornalismo informativo é aquele que se faz de maneira séria, conferindo a veracidade das notícias e fontes. Infelizmente muitos meios de comunicação da Paraíba ainda deixam a desejar neste sentido.

Uma notícia, publicada ontem por alguns portais, falando sobre a nomeação de Lúcio Aurélio Braga Mattos para a Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba citou Marcelo Crivella como Ministro da Agricultura, primeiro erro gritante, uma vez que ele é o atual Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA).

Em seguida, a matéria desencavou diversas inverdades sobre a minha atuação durante o período em que fui superintendente da Pesca na Paraíba. De acordo com a redação, eu havia afirmado em entrevistas que uma investigação em andamento do Ministério Público Federal (MPF) sobre mim estaria concluída. Entretanto, o que eu digo nas entrevistas é que outras investigações já foram feitas pelo próprio MPF e concluídas, me inocentando. E que eu não temo estas investigações, estou a disposição do órgão para prestar qualquer esclarecimento sobre a minha conduta, pois não tenho nada a esconder.

Já sobre as acusações do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sousa, que insinua que eu teria fraudado o cadastro de pescadores quando estava na Superintendência da Pesca, eu o desafiei diversas vezes a apresentar provas. Mas, este senhor não conseguiu nenhuma porque isto não existiu. Não há um documento, nem mesmo uma cópia de algo que me incrimine.

Denúncia é quando uma pessoa afirma algo e tem provas. É o que sempre faço na Assembleia Legislativa. Só denuncio algo quando estou munido de provas cabais. O que este senhor vem fazendo não passa de agressão gratuita, ou melhor, agressão patrocinada pelo Governo do Estado. Não é a toa que foi destituído da presidência do PT de Sousa, e provavelmente será expulso a qualquer momento. Há muito tempo vários militantes do PT na cidade vinham pedindo uma providência da Executiva Estadual do PT para afastá-lo.

Quero lembrar que quando fui Superintendente do Ministério da Pesca na Paraíba, no período de 2003 a 2010, fiz um recadastramento geral por iniciativa própria, em conjunto com o Ministério do Trabalho e a Polícia Federal. Na ocasião cortamos mais de 4.000 carteiras de pescadores ilegais. Graças a este modelo de fiscalização, a Superintendência da Paraíba ditou regra para todo o Brasil e foi considerada referência no combate às fraudes nas carteiras de pescadores para o Ministério da Pesca.

Gostaria ainda de tranqüilizar os meus companheiros da Pesca, dizendo que o superintendente do MPA na Paraíba contínua sendo o companheiro Luiz Gonzaga Firmino Júnior. Nada mudou na política de apoio à pesca e aqüicultura do Governo no Dilma.

 

Deputado Estadual Anísio Maia

 

PB Agora

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026