A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Aníbal pede saída de Secretário e ataca: “Ele é um mamulengo”

Aníbal Marcolino pede afastamento de Secretário de Saúde e promete acionar gestor na justiça

Aníbal pede afastamento de Secretário de Saúde e parte para o ataque: “Ele é um mamulengo”

A semana política na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba começou bastante movimentada com uma contundente declaração do deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL).

O parlamentar criticou a gestão do atual Secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, pelas consecutivas ausências nas convocações feitas pela Casa de Epitácio Pessoa e prometeu acionar a assessoria jurídica, o Ministério Público e até o Tribunal de Contas do Estado contra o gestor.
“Estou entrando com a minha assessoria solicitando o afastamento dele por improbidade administrativa. Ele foi convocado por essa Casa por três vezes e não deu satisfação”, disse.

Aníbal ainda destacou que Waldson criticou publicamente a bancada de oposição, classificando que a Casa Legislativa era um circo com um picadeiro formado.
“Nós não podemos aceitar o desrespeito com essa Casa e com o povo da Paraíba. Existe uma lei dizendo que os gestores da saúde e da educação têm que vim aqui prestar esclarecimentos e o secretário está burlando essa lei”, detonou.

Waldson de Souza, conforme Aníbal, ignorou as convocações feitas ainda pela deputada Daniella Ribeiro (PP) e pelo deputado Raniere Paulino (PMDB).
“Falta ao Secretário argumentos. Ele não sabe responder perguntas e usa a imprensa para nos chamar de irresponsáveis e desqualificados”. Falou.
Para completar o desabafo, Aníbal acabou partindo para o ataque verbal e chamou o gestor, que possui como principal característica a altura, de um ‘mamulengo’

“Se existe alguém desqualificado, irresponsável, mamulengo e pau mandato é o secretario Waldson”, disparou.

O parlamentar disse ainda que não vai desistir de acionar o Secretário de Saúde na Justiça pelo menosprezo com a Assembleia, com o povo e com as leis.
“Ele vai ter que responder perante a justiça e acredito que nosso pedido será acatado em todas as instancias, pois Waldson está claramente descumprindo a lei”.

Alem de acionar no Ministério Público, Aníbal também irá entrar com ação de danos morais contra o Secretário.
 

 

Márcia Dias, com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe