Categorias: Política

André Coutinho exonera dois secretários ligados a Vítor Hugo; ex-prefeito nega rompimento político

PUBLICIDADE


O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), formalizou nesta segunda-feira (1º) a exoneração de dois secretários municipais. Deixam a administração Cynthia Denize Silva Cordeiro (Políticas Públicas para as Mulheres) e Diego Carvalho Martins (Procon), ambos com ligação estreita ao ex-prefeito Vítor Hugo.

As exonerações ocorrem em meio a um gradual afastamento de Coutinho em relação ao antecessor. Em entrevista ao Podcast do Ninja na semana passada, o prefeito buscou marcar distância da gestão anterior. Questionado sobre denúncias na Justiça Eleitoral envolvendo a contratação de pessoas ligadas ao tráfico com motivação eleitoral, ele lembrou que não era prefeito à época. “Só poderia responder pelos atos produzidos na Câmara de Cabedelo, que presidia. Pelas contratações do município, apenas Vítor Hugo poderia responder”, afirmou.

O gestor também rebateu informações de que teria “quebrado” a prefeitura. Segundo Coutinho, o déficit estimado para este ano gira em torno de R$ 120 milhões, uma herança da gestão anterior. Por isso, o prefeito destacou que medidas de enxugamento da folha de pagamento foram necessárias para garantir a saúde financeira do município.

O ex-prefeito e atual secretário de Turismo de João Pessoa, Vítor Hugo Castelliano (Avante), se pronunciou para negar rumores de um suposto rompimento político com André Coutinho. As especulações ganharam força após as exonerações, interpretadas por alguns setores como sinais de turbulência na base governista.

Vitor Hugo, no entanto, afastou qualquer relação com as mudanças e afirmou não interferir na administração municipal: “Eu não tenho nenhum cargo na gestão e também não interfiro na administração. André é o prefeito e tenho certeza de que toda e qualquer decisão é baseada no que ele acredita ser o melhor para Cabedelo”.

A declaração do ex-prefeito visa conter a narrativa de racha interno e preservar a imagem de unidade no grupo político que governa a cidade.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025