Categorias: Política

Anastácio rechaça chegada de RC ao PT e assume protagonismo para intermediar agenda entre João e Lula sobre 2022

PUBLICIDADE


O deputado federal Frei Anastácio, do PT, decidiu assumir o protagonismo e chamou para si a responsabilidade de intermediar uma agenda entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o ex-presidente Lula (PT) para debater as eleições de 2022, visando uma parceria nacional e estadual.


Em entrevista nesta terça-feira (16), o parlamentar defendeu que o partido siga aliado ao Governo Estado na Paraíba, inclusive no pleito que se avizinha.

“Estou aqui (em Brasília) para articular junto aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores uma agenda, um palanque de fato para Lula e para o governador João Azevêdo. Na nossa avaliação é o melhor caminho, o terreno está limpo e nós vamos construir essa aliança a partir da construção de um palanque para Lula na Paraíba”, ressaltou.


Apesar da movimentação, o petista prevê dificuldade nessa articulação caso a chegada do ex-governador Ricardo Coutinho à sigla seja concretizada.


“Na minha avaliação e também na avaliação da maioria dos integrantes do diretório estadual, somos contra essa aliança (com Ricardo). Para mim, Ricardo vindo para o partido ele vai destruir a legenda, como ele tem o hábito de destruir os partidos, então não considero o melhor para Paraíba. Ricardo vindo para o PT não fará bem, a história vai dizer. Vou respeitá-lo, mas se essa vinda acontecer, o PT vai caminhar rachado e vai ser difícil construir um palanque para Lula na Paraíba. Eu pessoalmente estou com João”, avisou.

PB Agora

Últimas notícias

Academia no Bessa é interditada e multada por despejo irregular de esgoto em João Pessoa

A academia Let’s Vibe foi interditada e multada nesta quarta-feira (18), após fiscalização identificar irregularidades…

18 de março de 2026

Chapão do MDB em xeque: vice-presidente da sigla na Paraíba se mostra contrário e pede “que prevaleça o diálogo e o respeito”

O deputado estadual e vice-presidente do MDB na Paraíba, Anderson Monteiro, se posicionou nesta quarta-feira…

18 de março de 2026

Haddad fará proposta aos estados para conter preços dos combustíveis

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quarta-feira (18), que o governo federal apresentará…

18 de março de 2026

Animais soltos causam acidentes e mortes: MPPB cobra rigor e prevê multas e perda dos animais na região de CG

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) discutiu, em audiência nesta terça-feira (17), os problemas causados…

18 de março de 2026

Cícero Lucena nega desconfiança em relação ao nome de André Gadelha para o Senado: “Tá indo comigo amanhã pro Sertão”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), afastou…

18 de março de 2026

Ministro Renan Filho garante fiscalização rigorosa de todos os fretes no país de forma eletrônica

O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu nesta quarta-feira (18) que o A declaração foi…

18 de março de 2026